Tratamento de tumores cerebrais

O Carmustine Obvius é um medicamento contra o câncer utilizado isoladamente ou em conjunto com outros medicamentos e tratamentos de tumores cerebrais, para tratar os seguintes tipos de câncer:

  • tumores cerebrais, tanto aqueles que se desenvolvem diretamente no cérebro quanto os cânceres que se espalharam vindos de outras partes do corpo (tumores cerebrais metastáticos);
  • Linfoma de Hodgkin e linfoma não-Hodgkin, tipos de câncer que têm a sua origem nos glóbulos brancos. O medicamento é usado quando o tratamento inicial não funcionou ou quando o câncer voltou.

O Carmustine Obvius é um “medicamento genérico”. Isto significa que o Carmustine Obvius contém a mesma substância ativa e funciona da mesma forma que um medicamento de referência já autorizado na UE, chamado Carmubris.

Como se usa o Carmustine Obvius?

O Carmustina Obvius é administrado por infusão (gota a gota) na veia. Ele tem que ser administrado sob a supervisão de um médico com experiência no uso de medicamentos contra o câncer e só pode ser obtido mediante receita médica. Uma dose com base no peso e na altura do paciente é administrada em intervalos de pelo menos 6 semanas e deve ser ajustada de acordo com a contagem de células sangüíneas do paciente.

Para obter mais informações sobre o uso do Carmustine Obvius, consulte o folheto informativo da embalagem (bula), ou entre em contato com o seu médico ou farmacêutico.

Como o Carmustine Obvius funciona?

A substância ativa deste medicamento, a carmustina, é um tipo de medicamento contra o câncer conhecido como agente alquilante. Ele interfere na função normal e na restauração do DNA e do RNA, as instruções genéticas que as células precisam para funcionar e se multiplicar. Como as células cancerígenas tendem a crescer e a se multiplicar mais do que as células normais, elas são mais vulneráveis ​​à ação deste medicamento. Ao danificar o DNA das células cancerígenas, a carmustina pode ajudar a matá-las e impedir que o câncer aumente e se espalhe.

Como o Carmustine Obvius foi estudado?

Os estudos sobre os benefícios e riscos da substância ativa carmustina nas utilizações para as quais  ela foi autorizada já foram realizados com o medicamento de referência, o Carmubris, e não precisam de ser repetidos para o Carmustine Obvius.

Assim como para todos os medicamentos, a empresa forneceu estudos sobre a qualidade do Carmustine Obvius. Não houve necessidade de estudos de “bioequivalência” para investigar se o Carmustine Obvius é absorvido de forma semelhante ao medicamento de referência para produzir o mesmo nível da substância ativa no sangue. Isso, porque o Carmustine Obvius é administrado por infusão na veia, assim sendo, a substância ativa é liberada diretamente na corrente sanguínea.

Quais são os benefícios e riscos do Carmustine Obvius?

Pelo fato de que o Carmustine Obvius é um medicamento genérico, os seus benefícios e riscos são considerados os mesmos que os do medicamento de referência.

Por quê o Carmustine Obvius foi autorizado na UE?

A Agência Europeia de Medicamentos concluiu que, de acôrdo com o exigido pela legislação da UE, foi demonstrado que o Carmustine Obvius é comparável ao Carmubris. Por conseguinte, a opinião da Agência foi a de que, assim como para o Carmubris, o benefício do Carmustine Obvius é superior ao risco identificado e pode ser autorizado para o uso na UE.

Que medidas estão sendo tomadas para garantir o uso seguro e eficaz do Carmustine Obvius?

As recomendações e precauções a serem seguidas pelos profissionais de saúde e pelos pacientes para o uso seguro e eficaz do Carmustine Obvius, foram incluídas no resumo das características do medicamento e no folheto informativo da embalagem (bula).

Tal como acontece com todos os medicamentos, os dados sobre o uso do Carmustine Obvius são continuamente monitorados. Os efeitos colaterais relatados sobre o Carmustine Obvius são cuidadosamente avaliados e qualquer ação necessária é tomada para proteger os pacientes.

Outras informações sobre o Carmustine Obvius

Informações sobre o medicamento de referência também podem ser encontradas no site da Agência.


EMA

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) é uma agência descentralizada da União Europeia (UE), localizada em Londres. Ela começou a operar em 1995. A Agência é responsável pela avaliação científica, vigilância e segurança, monitoramento de medicamentos desenvolvidos por empresas farmacêuticas para uso na UE.

Publicado em: 20/08/2018 | Fonte: http://www.ema.europa.eu/

Para importar Carmustine Obvius, entre em contato com a Medicsupply!


 

Outras Informações

Doença pulmonar obstrutiva crônica – Aerivio Spiro... Tratamento para doença pulmonar obstrutiva salmeterol / propionato de fluticasona Este é um resumo do relatório público europeu de avaliação (EP...
Deficiência de adenosina deaminase (ADA-SCID) – St... Strimvelis para tratamento de deficiência de adenosina deaminase Este é um resumo do relatório europeu de avaliação pública (EPAR) para o Strimvelis....
Tratamento da Fibrose cística – Kalydeco (ivacafto... A FDA expande uso do Kalydeco para tratamento da Fibrose cística A Agência de Administração de Alimentos e Drogas dos EUA, FDA, expandiu hoje o uso a...

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se e receba informações atualizadas das agências internacionais, FDA/US e EMA/EU.

São informações úteis e pertinentes para médicos, profissionais de saúde e pacientes.

Seus dados estarão totalmente seguros conosco e você pode cancelar sua inscrição quando quiser.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!