Tratamento da hepatite B crônica

Em 10 de Novembro de 2016, o Comitê de Medicamentos para Uso Humano (CHMP), adotou um parecer positivo recomendando a concessão de uma autorização de comercialização para o medicamento Vemlidy, destinado ao tratamento da hepatite B crônica. A empresa fabricante, solicitante deste pedido, e a Gilead Sciences International Ltd.

Substância ativa

O Vemlidy estará disponível em comprimidos de 25 mg, revestidos por película protetora. A substância ativa do Vemlidy é o tenofovir alafenamida, um inibidor nucleotídico da transcriptase reversa (código ATC: J05AF13). O tenofovir alafenamida, é um substrato e um inibidor competitivo da transcriptase reversa de HBV. Após a fosforilação, é incorporado na cadeia de DNA do vírus, resultando na terminação dessa cadeia.

Bnefícios

Os benefícios com o Vemlidy são a sua habilidade de conseguir uma resposta antiviral sustentada, tanto em pacientes iniciantes quanto em pacientes com experiência prévia ao tratamento. O efeito colateral mais comum é dor de cabeça. O Vemlidy tem baixo impacto quanto a segurança renal e quanto a densidade mineral óssea, em comparação com o tenofovir disoproxil já licenciado.

A indicação completa

“O Vemlidy está indicado para o tratamento da hepatite B crônica em adultos e adolescentes (com idade igual ou superior a 12 anos, com peso corporal mínimo de 35 kg). Propõe-se que o Vemlidy seja prescrito por médicos experientes na gestão da hepatite B crônica”.

Recomendações detalhadas

As recomendações detalhadas para a utilização deste produto serão descritas no resumo das características do produto (SmPC), que será publicado no Relatório Público europeu de Avaliação, o (EPAR), e que será disponibilizado em todas as línguas oficiais da União Europeia logo após a concessão da autorização de comercialização ter sido dada pela Comissão Europeia.


EMA

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) é uma agência descentralizada da União Europeia (UE), localizada em Londres. Ela começou a operar em 1995. A Agência é responsável pela avaliação científica, vigilância e segurança, monitoramento de medicamentos desenvolvidos por empresas farmacêuticas para uso na UE.

Publicado em: 11/11/2016 | Fonte: http://www.ema.europa.eu/

Outras Informações

Combinação com quimioterapia – Tepadina (thiotepa)... Medicamento usado em combinação com quimioterapia Este é um resumo do Relatório Público Europeu de Avaliação (EPAR), sobre a Tepadina. Ele explica co...
Tratamento da Fibrose cística – Kalydeco (ivacafto... A FDA expande uso do Kalydeco para tratamento da Fibrose cística A Agência de Administração de Alimentos e Drogas dos EUA, FDA, expandiu hoje o uso a...
Imbruvica para leucemia linfoide crônica – (ibrut... A FDA expande o uso aprovado do Imbruvica para leucemia linfoide crônica Novos dados clínicos sustentam a aprovação tradicional para CLL A Agê...

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se e receba informações atualizadas das agências internacionais, FDA/US e EMA/EU.

São informações úteis e pertinentes para médicos, profissionais de saúde e pacientes.

Seus dados estarão totalmente seguros conosco e você pode cancelar sua inscrição quando quiser.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!