Briviact para crises parciais de epilepsia

A FDA aprovou o Briviact para crises parciais de epilepsia. O Briviact (brivaracetam) como tratamento adicional de crises parciais de epilepsia, em pacientes com idade de 16 anos e mais velhos.

A epilepsia é uma desordem cerebral que leva as pessoas a ter convulsões recorrentes. Uma convulsão é um episódio, geralmente de relativa curta duração, de atividade cerebral anormal. As convulsões podem causar uma variedade de sintomas, inclusive movimentos descontrolados ou espasmos, pensamento e comportamento anormal e sensações anormais. Espasmos musculares podem ser violentos, e perda de consciência pode ocorrer. As convulsões ocorrem quando grupos de células nervosas (neurônios) no cérebro entram em ativação descontrolada. Uma crise parcial começa numa zona limitada do cérebro.

“Os pacientes podem ter respostas diferentes para os diversos medicamentos anti-convulsivos disponíveis”, disse o Dr.Billy Dunn, diretor da Divisão de Produtos de Neurologia do Centro do FDA para Avaliação e Pesquisa de Drogas. “Estou satisfeito que com a aprovação do Briviact, os pacientes com epilepsia têm uma nova opção de tratamento.”

Causas

A epilepsia tem muitas causas possíveis, incluindo, entre outros, acidente vascular cerebral, infecção, tumores, lesão cerebral traumática, e desenvolvimento anormal do cérebro. Em muitos casos, a causa específica é desconhecida. A epilepsia é uma das condições mais comuns que afetam o cérebro. Aproximadamente 5,1 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm um histórico de epilepsia e aproximadamente 2,9 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm epilepsia ativa.

A eficácia do Briviact para crises parciais de epilepsia foi estudada em três ensaios clínicos envolvendo 1.550 participantes. O Briviact, tomado juntamente com outros medicamentos, mostrou ser eficaz na redução da frequência de convulsões.

Efeitos colateriais

Os efeitos colaterais mais comuns relatados por pessoas que tomaram Briviact em ensaios clínicos incluíram sonolência, tonturas, fadiga, náuseas e vômitos.

O Briviact deve ser receitado com um guia de medicação para os pacientes, que forneça informações importantes sobre o uso e os riscos do medicamento. Como é verdadeiro para todas as drogas que tratam a epilepsia, os riscos mais graves incluem pensamentos suicidas, tentativas de cometer suicídio, sentimentos de agitação, depressão ou agravamento da depressão, agressão e ataques de pânico. Raramente, pacientes podem apresentar uma reação alérgica associada ao inchaço dos lábios, pálpebras, ou língua com ou sem dificuldade respiratória.

Briviact é comercializado pela UCB, Inc. de Smyrna, Georgia.


FDA

A FDA, Agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, protege a saúde pública, assegurando a proteção, eficácia e segurança dos medicamentos humanos e veterinários, vacinas e outros produtos biológicos para uso humano, e dispositivos médicos. A agência também é responsável pela segurança e proteção dos suprimentos de alimentos da nação, cosméticos, suplementos alimentares, produtos que emitem radiação eletrônica, e pela regulamentação de produtos do tabaco.

Publicado em: 19/02/2016 | Fonte: http://www.fda.gov/

Outras Informações

Retocolite ulcerativa e Doença de Crohn – Entyvio ... A FDA aprova o Entyvio para tratar a retocolite ulcerativa e doença de Crohn A Agência de Administração de Alimentos e Drogas dos EUA, FDA aprovou ho...
Perda de cabelo durante a quimioterapia – DigniCap... Touca de resfriamento para perda de cabelo durante a quimioterapia A Agência de Administração de Alimentos e Drogas dos EUA, FDA, liberou hoje o uso ...
Tumores neuroendócrinos gastro-enteropancreaticos Tumores neuroendócrinos gastro-enteropancreaticos Edotreotide Este é um resumo do Relatório Público europeu de Avaliação (EPAR) sobre o SomaKit TOC,...

Inscreva-se em nossa Newsletter

Cadastre-se e receba informações atualizadas das agências internacionais, FDA/US e EMA/EU.

São informações úteis e pertinentes para médicos, profissionais de saúde e pacientes.

Seus dados estarão totalmente seguros conosco e você pode cancelar sua inscrição quando quiser.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!